Mato Grosso, Ter�a-Feira, 02 de Julho de 2024     
Novo Portal
Servidores poderão regularizar situação a partir desta quinta-feira
RECADASTRAMENTO
Servidores poderão regularizar situação a partir desta quinta-feira
15/09/2016 12:44:28
por D`Laila Borges- Assessoria SAD

A Secretaria de Estado de Gestão informa que, a partir desta quinta-feira (15.09), o sistema de recadastramento no portal da pasta será reaberto para que 1.122 servidores e empregados públicos ativos do Estado de Mato Grosso, que não fizeram a atualização cadastral anual, possam regularizar a situação. Com o fechamento da folha de pagamento no último dia 12, estes servidores não irão receber seus subsídios deste mês, mas assim que a situação for normalizada, eles voltam a receber, com data retroativa à 1º de setembro.

Dos 1.122 funcionários que tiveram os subsídios retidos, 664 sofreram a suspensão pela primeira vez. O restante já havia sido devido a recadastramentos anteriores. A maioria dessas pessoas possui afastamento não remunerado, mas mesmo assim precisa se recadastrar, caso contrário, quando retornar ao trabalho ficará sem receber os subsídios.

O sistema de recadastramento esteve no ar no portal da Seges entre os dias 1° de julho e 02 de setembro de 2016. Dos 47.971 servidores e empregados públicos ativos, 46.849 concluíram o recadastramento. A perspectiva da Coordenadoria de Monitoramento e da Gerência de Indicadores de Pessoal da Seges é que esses servidores que não fizeram a atualização cadastral, a realizem o quanto antes.

“Queremos que essas pessoas entrem no portal da Secretaria e se recadastrem para que tenham seus subsídios restituídos e seu banco de dados atualizado o quanto antes. Por isso, estamos reabrindo o sistema no site por tempo indeterminado. Assim, vamos reativando os pagamentos dos salários”, informa o gerente de Indicadores de Pessoal da pasta, Jomair Robson Silva.

A atualização cadastral tem o objetivo de colher dados, principalmente aqueles relacionados à capacitação dos servidores, para a criação de um banco de informações, que possa alimentar o Sistema de Administração de Pessoas (Seap) do Estado.

Esse banco de dados também será uma opção para a busca de servidores por perfil, formação e cursos que possuem em determinada área, facilitando aos gestores encontrar os profissionais dentro do perfil desejado.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24713 | Impressões: 143114
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada