O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos (PPGBioAgro) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizará a 4ª edição do Seminário de Biodiversidade e Agroecossistemas Amazônicos, entre os dias 13 e 16 de setembro, no Câmpus Universitário de Alto Floresta. As inscrições, com envio de trabalhos, encerram-se nesta terça-feira, 30 de agosto.
O evento ocorrerá no Museu de História Natural de Alta Floresta e terá como tema ‘Leguminosas: Importância econômica, ecológica e na alimentação humana’. Serão oferecidas oito palestras com profissionais e pesquisadores de diferentes instituições nacionais, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Fundação MT, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), de Minas Gerais, e e da Unemat.
O evento trará ótima oportunidade para publicar e apresentar trabalhos científicos, já que possui Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (o ISSN) e premiará os dois melhores trabalhos de cada seção temática, sendo os autores convidados a enviarem o trabalho para a Revista de Ciências Agroambientais. Além disso, no evento ocorrerá concurso de fotografia e apresentação cultural, como o objetivo de integrar conhecimentos acerca do tema, além de propiciar a integração entre a pós-graduação, graduação e comunidade externa.
O evento é realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), da Hidrelétrica Teles Pires e do Laboratório de Análise de Solo, Adubo e Foliar (Lasaf).
Para realizar a inscrição e ver toda a programação do evento acesse o site http://www.lasaf-unemat.com/
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24874 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária