A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promove, de 30 de agosto a 1º de setembro, a edição 2016 do Congresso em Gestão e Negócios do curso de Administração do Campus de Sinop (Con-ADM 2016). O tema deste ano será ‘Negócios, agronegócios e sustentabilidade empresarial na região da Amazônia’.
Dentre os palestrantes estão o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e empresário do agronegócio, Neri Geller; o fundador do Grupo Gazin, Mario Gazin; o presidente da Federação da Agricultura e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Carlos Ottoni Prado; o especialista argentino em neuromarketing, Oscar Malfitano Cayuela; a coach e analista comprotamental, Divane Bello; o pesquisador da Empresa Brasileira de Agropecuária, Bruno Carneio Pedreira; e a executiva de agronegócio, Daniele Ferreira.
As inscrições custam R$ 45 para estudantes e R$ 100 para os demais participantes, e podem ser realizada com o Centro Acadêmico de Administração da Unemat e na Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES).
Lançamentos
Também serão lançados dois livros de professores do Campus de Sinop durante o evento, que contará com diversas palestras e atividades, sendo uma delas o lançamento e sessão de autógrafos dos professores Mara Beatriz Peiter e Nilso Frâncio.
A professora Mara Beatriz Peiter estará lançando o livro ‘Trabalho individual e trabalho coletivo de pequenos produtores rurais: Cooperselene’, que é resultado de pesquisas da docente realizadas na Cooperativa Agrícola Selene (Cooperselene) em Sinop. A publicação traz a preocupação de demonstrar a trajetória dos atores sociais que fazem parte do projeto migratório recente ocorrido no Norte de Mato Grosso.
Já o professor Nilso Frâncio fará o lançamento da obra ‘Agricultura familiar: Trabalho, renda e associativismo’, que trata de um estudo realizado no assentamento de pequenos agricultores da Gleba Mercedes em Sinop. O trabalho procura realizar uma abordagem crítica sobre o processo do avanço da mais recente fronteira da agropecuária no Estado de Mato Grosso,por meio do agronegócio das monoculturas de mercado, tratando da sua relação com o núcleo familiar, a produção, o histórico da vida dos assentados, a nova vida dentro do assentamento, além das formas de associativismo e dependências das instituições externas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24841 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária