O período de inscrições para seleção de 70 acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) às bolsas na modalidade extensão a pesquisa científica encerram na próxima terça-feira (16). Todas as bolsas são destinadas exclusivamente para os programas e projetos de extensão institucionalizados junto a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Unemat. Nesta modalidade de bolsa o acadêmico já precisa deixar claro no Plano de Trabalho sua atuação na extensão com interface a pesquisa.
De acordo com o Edital 006/2016-Proec as bolsas serão custeadas com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Os bolsistas receberão por um período máximo de 12 meses 450 reais depositados em conta corrente pessoal. A carga horária de trabalho do bolsista será de 20 horas semanais. A contratação do acadêmico será regida pelo Termo de Cooperação estabelecido entre a Unemat e a Fapemat.
As inscrições estão sendo realizadas por meio do Sistema de Gestão de Bolsas no endereço eletrônicohttp://gb.unemat.br. Cabe ao professor coordenador do programa/projeto, procurado pelo acadêmico, a inscrição com o preenchimento dos dados e encaminhamento, via sistema, da documentação exigida pelo edital. Podem concorrer as bolsas os acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da Unemat. É vedado ao bolsista selecionado ter vínculo com outro programa de bolsas Institucional ou possuir vínculo empregatício no período de vigência da bolsa.
A publicação do resultado final sairá no dia 24 de agosto. O prazo para o cadastramento do bolsista e do professor Orientador no SigFapemat será de 25 a 31 de agosto. O período de concessão das bolsas inicia após a assinatura do termo de Concessão entre as partes.
“O objetivo deste trabalho de pesquisa científica é incentivar à formação acadêmica, com vistas à articulação do ensino, pesquisa e extensão, através de questões relevantes à sociedade que assegurarão qualidade profissional a estes acadêmicos” citou o pró-reitor da Proec, Alexandre Gonçalves Porto.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24829 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária