A Comissão Organizadora está concluindo a proposta de alterações ao regimento e o regulamento do 3º Congresso Universitário da Unemat, instância definidora das macro-políticas da instituição. A equipe, constituída por docentes, discentes e profissionais técnicos, está reunida na sede administrativa, em Cáceres, desde a tarde dessa quarta-feira (27/04), onde permanecerá em reunião até amanhã.
O 3º Congresso Universitário será estruturado em três etapas articuladas, seminário local, regional e plenária final, realizadas ao longo deste ano. “As proposições ao regulamento objetivam garantir a participação de maior número de pessoas da comunidade acadêmica na produção das teses”, explicou a presidente da comissão organizadora, Elizeth Gonzaga dos Santos Lima.
A delegação da plenária final será composta por 158 delegados, que participarão de todas as etapas. O processo de escolha dos representantes de cada unidade será conduzido pela comissão organizadora em parceria com a comissão local, obedecendo aos critérios estatutários. As normas estarão definidas no regulamento, posteriormente divulgado.
Os resultados dos trabalhos da comissão temporária do 3º Congresso Universitário, dentre os quais, a proposta de alteração do regimento e a minuta de resolução que dispõe sobre o regulamento serão encaminhadas ao Conselho Universitário, em sessão extraordinária, a ser realizada na próxima semana (04 e 05 de maio), em Alta Floresta.
O Congresso Universitário tem como objetivos definir macro-políticas e áreas de atuação da Unemat, propondo ações para o ensino, pesquisa, extensão e gestão, formas de articulação Universidade – Sociedade, políticas de financiamento, parâmetros que orientem a organização das diferentes modalidades de ensino, diretrizes para avaliação institucional, políticas estudantis e de carreiras do quadro de pessoal, assim como organização político-administrativa.
As principais mudanças propostas ao regimento já estão disponíveis: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=assoc&m=sessoes-consuni&c=1-sessao-extraordinaria-do-consuni-2016 .
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24840 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária