A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) iniciou nesta segunda-feira (25) a defesa dos 47 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos acadêmicos indígenas que receberão os diplomas de licenciados na próxima sexta-feira (29) em Barra do Bugres.
As defesas estão acontecendo no Campus Universitário René Barbour, em Barra do Bugres, e são requisitos para o recebimento do diploma de nível superior. Os 47 formandos receberão os diplomas de licenciados em Línguas, Artes e Literatura; Ciências Sociais e Ciências Matemáticas e da Natureza.
O primeiro acadêmico a defender o TCC nesta etapa foi Piratá Waurá, que foi orientado pela professora Lucimar Luisa Ferreira e tem o trabalho entitulado “Literatura na Educação Básica do Povo Waurá: entre a oralidade e a escrita”. Também participaram da banca de defesa os professores Mônica Cidele da Cruz e Isaias Munis Batista.
Nesses 15 anos de formação de oferta de cursos superiores para indígenas a Unemat já conferiu grau de nível superior a cerca de 400 professores indígenas, e o diploma de especialistas em “Educação Escolar Indígena” a 140 professores. Além dos acadêmicos que colam grau nesta semana, outros 50 acadêmicos estão em formação em Pedagogia Intercultural, e 120 iniciam o curso pela Unemat a partir de julho.
Colação de Grau
A Cerimônia de Conferência de Grau será realizada no Ginásio Municipal Poliesportivo de Barra do Bugres a partir das 19 horas desta sexta-feira (29). A cerimônia é aberta ao público e contará com apresentações culturais indígenas.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24841 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária