O Plano de Ação Intitucional, resultado do trabalho da etapa de construção e validação do Planejamento Estratégico Participativo da Universidade do Estado de Mato Grosso (PEP/Unemat-2015/2025), foi concluído ao final do IV Seminário de Elaboração, nesta sexta-feira (15). O documento final do PEP será encaminhado ao Conselho Universitário da Unemat para aprovação e formalização Institucional.
As ações das dimensões Ensino e Currículo; Técnico Administrativo; Discente; Infraestrutura; Inovação Tecnológica; Docente; Gestão; e Orçamento e Finanças foram proposições oriundas dos 13 Câmpusda Universidade e da sede administrativa ora sistematizadas pelos grupos de trabalho.
A partir desse seminário os Câmpusda Universidade e sede administrativa passam a construir seus próprios planos de ação em consonância com o Planejamento Participativo Estratégico macro, já desenvolvido de forma participativa e democrática.
“Este será o momento mais trabalhoso na construção do PEP” admite o diretor Político-pedagógico e Financeiro do campus de Alta Floresta, professor Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, membro do grupo de trabalho ‘Ensino e Currículo’. Ele entende que nesta nova fase do PEP os Câmpusprecisarão de muito empenho para concretizar as metas validadas. “Já foi planejado, agora é hora de participar”. Ainda de acordo com Luiz Fernando o Plano de Ação será importante ferramenta de tomada de decisão para balizar a gestão a curto, médio e longo prazo.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24854 | Impressões: 158400 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária