Mato Grosso, Domingo, 29 de Setembro de 2024     
Novo Portal
Projeto que tem parceria da Unemat contrata monitores de educação ambiental
MEIO AMBIENTE
Projeto que tem parceria da Unemat contrata monitores de educação ambiental
20/01/2014 15:56:06
por Assessoria de Imprensa / Projeto Bichos do Pantanal e Andreza Pereira

O Projeto Bichos do Pantanal lançou seu primeiro edital de contratação. São cinco vagas para o cargo de monitor de educação ambiental, destinadas a preencher a equipe que atua com mais de duas mil crianças das escolas municipais de Cáceres. As inscrições vão até o dia 25 de janeiro e podem ser acessadas neste site.  

O trabalho dos selecionados vai englobar a realização de oficinas eco-culturais, o desenvolvimento de atividades lúdicas interativas e de excursões guiadas no barco-escola do projeto, entre outras. Os pré-requisitos para participar da seleção são residir em Cáceres, ter curso superior e a disponibilidade para viagens na região de atuação do programa.  O regime de contratação será o do CLT, com salário no valor de R$ 1.200, para 40 horas semanais.

Projeto

O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental. A iniciativa atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, como ariranhas, lontras, aves, peixes e onças-pintadas. As atividades de educação ambiental em escolas da região e a promoção da geração de renda, entre as comunidades locais, integram a sua proposta de atuação, que além da preservação ambiental, também busca o desenvolvimento sustentável no Pantanal. Mais detalhes sobre a atuação podem ser conhecidos em http://www.bichosdopantanal.org.

A área de ação do projeto é o Pantanal, no município de Cáceres, no rio Paraguai, a 234 quilômetros da capital Cuiabá. A região em foco compreende o curso do rio Paraguai, suas margens, campos alagados e comunidades ribeirinhas.

Parceria com Unemat

A ação contempla uma parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso. A instituição contribuirá para o projeto com a expertise de seus pesquisadores. Professores e acadêmicos da Unemat vindos das áreas de Biologia, Saúde e Educação, dentre outras, irão a campo para realizar investigações científicas cujos resultados serão repassados nas salas de aula das escolas cadastradas.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 148412
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada