Imprimir
Projeto que tem parceria da Unemat contrata monitores de educação ambiental


O Projeto Bichos do Pantanal lançou seu primeiro edital de contratação. São cinco vagas para o cargo de monitor de educação ambiental, destinadas a preencher a equipe que atua com mais de duas mil crianças das escolas municipais de Cáceres. As inscrições vão até o dia 25 de janeiro e podem ser acessadas neste site.  



O trabalho dos selecionados vai englobar a realização de oficinas eco-culturais, o desenvolvimento de atividades lúdicas interativas e de excursões guiadas no barco-escola do projeto, entre outras. Os pré-requisitos para participar da seleção são residir em Cáceres, ter curso superior e a disponibilidade para viagens na região de atuação do programa.  O regime de contratação será o do CLT, com salário no valor de R$ 1.200, para 40 horas semanais.



Projeto



O Projeto Bichos do Pantanal é patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Ambiental, e realizado pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental. A iniciativa atua para ampliar o conhecimento científico e a preservação de importantes espécies da fauna pantaneira, como ariranhas, lontras, aves, peixes e onças-pintadas. As atividades de educação ambiental em escolas da região e a promoção da geração de renda, entre as comunidades locais, integram a sua proposta de atuação, que além da preservação ambiental, também busca o desenvolvimento sustentável no Pantanal. Mais detalhes sobre a atuação podem ser conhecidos em http://www.bichosdopantanal.org.



A área de ação do projeto é o Pantanal, no município de Cáceres, no rio Paraguai, a 234 quilômetros da capital Cuiabá. A região em foco compreende o curso do rio Paraguai, suas margens, campos alagados e comunidades ribeirinhas.



Parceria com Unemat



A ação contempla uma parceria com a Universidade do Estado de Mato Grosso. A instituição contribuirá para o projeto com a expertise de seus pesquisadores. Professores e acadêmicos da Unemat vindos das áreas de Biologia, Saúde e Educação, dentre outras, irão a campo para realizar investigações científicas cujos resultados serão repassados nas salas de aula das escolas cadastradas.


Por: Assessoria de Imprensa / Projeto Bichos do Pantanal e Andreza Pereira