Mato Grosso, Domingo, 29 de Setembro de 2024     
Novo Portal
Reitoria reúne servidores em Cáceres para explicar efeitos da Emenda Constitucional
AUTONOMIA FINANCEIRA
Reitoria reúne servidores em Cáceres para explicar efeitos da Emenda Constitucional
13/05/2013 10:41:57
por Lygia Lima
Foto por: Moisés Bandeira

 

A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso reuniu os servidores administrativos vinculados a Sede Administrativa e ao Campus de Cáceres para explicar o efeitos positivos da emenda constitucional que vincula o orçamento da Unemat ao orçamento corrente líquido do Estado. A matéria foi aprovada na semana passada pelos deputados estaduais.

O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, lembrou que com a aprovação da Emenda Constitucional que assegura a autonomia da Unemat, um marco histórico para a instituição, será possível executar o planejamento sem que os recursos sejam contingenciados.

“Nós tínhamos quatro grandes metas para a nossa administração: Aprovação da Emenda Constitucional, realização de concurso público docente, plano de investimentos na Unemat e o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores administrativos. Dessas metas, com a aprovação da emenda conseguiremos nos próximos dias lançar o edital do concurso público docente e iniciar um grande plano de investimentos, e eu assumo o compromisso de  continuar ajudar a categoria e o sindicato a encaminhar o PCCS dos técnicos, pois é merecido e é legal”, afirmou.

O reitor adiantou ainda que das quatro metas traçadas pela sua administração, sem a aprovação da emenda constitucional as demais seriam inviabilizadas. “Mas o governo e os deputados entenderam a importância dessa lei para a Unemat e agora a instituição pode planejar suas ações e seu crescimento na certeza de que vai poder executar o planejamento. Foi um salto muito grande para a Unemat”, explicou Adriano Silva.

Segundo ele, na próxima semana todos os coordenadores político-pedagógico e financeiro dos Câmpusestarão reunidos em Cáceres e existe a possibilidade da Reitoria percorrer os Câmpusda instituição para explicar detalhadamente como a emenda constitucional vai impactar positivamente a Unemat como um todo. 

Também participaram da reunião professores e pró-reitores da Unemat, além do vice-reitor Dionei José da Silva. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24684 | Impressões: 148412
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada