Imprimir
Reitoria reúne servidores em Cáceres para explicar efeitos da Emenda Constitucional


 



A reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso reuniu os servidores administrativos vinculados a Sede Administrativa e ao Campus de Cáceres para explicar o efeitos positivos da emenda constitucional que vincula o orçamento da Unemat ao orçamento corrente líquido do Estado. A matéria foi aprovada na semana passada pelos deputados estaduais.



O reitor da Unemat, professor Adriano Silva, lembrou que com a aprovação da Emenda Constitucional que assegura a autonomia da Unemat, um marco histórico para a instituição, será possível executar o planejamento sem que os recursos sejam contingenciados.



“Nós tínhamos quatro grandes metas para a nossa administração: Aprovação da Emenda Constitucional, realização de concurso público docente, plano de investimentos na Unemat e o Plano de Cargos e Carreiras dos servidores administrativos. Dessas metas, com a aprovação da emenda conseguiremos nos próximos dias lançar o edital do concurso público docente e iniciar um grande plano de investimentos, e eu assumo o compromisso de  continuar ajudar a categoria e o sindicato a encaminhar o PCCS dos técnicos, pois é merecido e é legal”, afirmou.



O reitor adiantou ainda que das quatro metas traçadas pela sua administração, sem a aprovação da emenda constitucional as demais seriam inviabilizadas. “Mas o governo e os deputados entenderam a importância dessa lei para a Unemat e agora a instituição pode planejar suas ações e seu crescimento na certeza de que vai poder executar o planejamento. Foi um salto muito grande para a Unemat”, explicou Adriano Silva.



Segundo ele, na próxima semana todos os coordenadores político-pedagógico e financeiro dos Câmpusestarão reunidos em Cáceres e existe a possibilidade da Reitoria percorrer os Câmpusda instituição para explicar detalhadamente como a emenda constitucional vai impactar positivamente a Unemat como um todo. 



Também participaram da reunião professores e pró-reitores da Unemat, além do vice-reitor Dionei José da Silva. 


Por: Lygia Lima