Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal

ProfLetras - Sinop

Docentes (Mapa da página | Voltar)

Adriana Lins Precioso

Doutora pela UNESP/IBILCE - Campus de São José do Rio Preto-SP, na área de Teoria da Literatura, com o título obtido em 2009 e Mestre pela mesma instituição em 2003. Atua na Teoria da Literatura com ênfase na Literatura Comparada. Tem experiência no campo de Letras, desenvolvendo pesquisas principalmente nos seguintes temas: literatura brasileira, literatura italiana, literatura comparada, mitologia, tradição, reinvenção, pós-modernismo e análise semiótica. Atualmente, pesquisa a produção literária produzida em Mato Grosso, as questões de identidade e diferença, bem como as vertentes fantástica da literatura. Coordenadora do Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS. Coordenadora do Grupo de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas, cadastrado no CNPq. Desenvolve o subprojeto interdisciplinar do PIBID (2014-2018): Formação para a diversidade - Educação Linguística, Educação para a Diversidade Cultural e Educação Ambiental nas Licenciaturas (Letras e Pedagogia) no contexto da Amazônia Mato-grossense e entorno do Parque Xingu. 

e-mail: adrianaprecioso@unemat.br

link acesso ao Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/0200510761269823

Antonio Aparecido Mantovani

Possui graduação em Letras pela Universidade Paranaense de Umuarama (1987), especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte em Literatura Brasileira, mestrado (2002) e doutorado (2010) em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura Moderna, Contemporânea, Literatura Comparada e Literaturas de Língua Portuguesa. Integra os Grupos de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas e Estudos Cabo-verdianos, certificados pelo CNPQ desde 07/12/2007; e participa como coordenador do projeto de pesquisa A Representação da Casa e do Espaço em seu entorno nas Literaturas Brasileira e Cabo-verdiana da Contemporaneidade, desde junho de 2011. Atualmente também compõe o corpo docente do PROFLETRAS - Mestrado Profissional em Letras - Unidade do Campus Universitário de Sinop, e é membro do Conselho Editorial da Revista Norte@mentos, parecerista da Revista Crioula (USP) e da Revista de Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea.

e-mail: amantovani@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0263606740522344

Genivaldo Rodrigues Sobrinho

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), mestrado (2002) e doutorado (2010) em Letras (Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa), pela Universidade de São Paulo (USP). É professor titular do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Sinop. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Inglesa, atuando principalmente nos seguintes temas: língua inglesa, literatura inglesa e norte-americana, literatura cabo-verdiana. Integra os Grupos de Pesquisa: Estudos Comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas e Estudos Cabo-verdianos, certificados pelo CNPQ desde 07/12/2007. Participa como colaborador dos seguintes projetos de pesquisas: MULTFOR - Multiletramentos e Tecnologia: formação e prática docente e O Intercâmbio Literário Contemporâneo entre Brasil e Cabo Verde. Coordeno o projeto Diálogos Literários Contemporâneos: Brasil e Cabo Verde. Atualmente é vice-coordenador e membro do corpo docente do PROFLETRAS - Mestrado Profissional em Letras - Unidade do Campus Universitário de Sinop e integra o Conselho Editorial da Revista Norte@mentos, parecerista da Revista Crioula (USP), Revista ArReDia-UFGD e da Revista Acta Scientiarum Language & Culture (UEM).

e-mail: genivaldosobrinho@unemat.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4228843925496426

Leandra Ines Seganfredo Santos

Graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (1994), mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2005), doutorado em Estudos Linguísticos (Linguística Aplicada) na UNESP (Rio Preto) e Pós-doutorado em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem (PUCSP). É professora concursada na Universidade do Estado de Mato Grosso; Possui experiência nas áreas de metodologias de ensino de Pedagogia e Letras, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores de línguas, crenças sobre o ensino-aprendizagem, interdisciplinaridade, ensino-aprendizagem de línguas em diferentes idades. É líder do GEPLIA (Grupo de Estudos e pesquisas em Linguística Aplicada), cadastrado no CNPQ. Professora permanente dos programas de pós-graduação stricto senso em Linguística e PROFLETRAS, na UNEMAT; É editora da Revista Educação, Cultura e Sociedade, periódico do Curso de Pedagogia da UNEMAT/Sinop e membro do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Linguística Aplicada, da Contexturas e da Revista Eventos Pedagógicos e da Revista Norte@mentos. Desenvolve o subprojeto interdisciplinar do PIBID (2014-2018): Formação para a diversidade - Educação Linguística, Educação para a Diversidade Cultural e Educação Ambiental nas Licenciaturas (Letras e Pedagogia) no contexto da Amazônia Mato-grossense e entorno do Parque Xingu. Coordenadora do Mestrado Acadêmico em Letras da UNEMAT/Sinop.

E-mail: leandraines@unemat.br

Link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4914933128365763

Neusa Inês Philippsen

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1998), graduação em Pedagogia Habilitação Orientação Educacional pelo Centro Técnico Educacional Superior do Oeste Paranaense (2001), especialização em Língua Portuguesa - Teoria e Prática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1999), mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Mato Grosso (2007) e doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo - USP (2013). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso. Tem experiência nas áreas de Letras/Linguística, com ênfase em Língua Portuguesa/Diacronia, Linguística Aplicada, Sociolinguística/Geolinguística e Análise de Discurso, atuando principalmente com os seguintes temas: Variedades e diversidades linguísticas, Estudos Semântico-Lexicais, Mídia, Gêneros Discursivos, Estudos Linguísticos e Processos ensino-aprendizagens. Professora do programa de pós-graduação stricto senso do PROFLETRAS, na UNEMAT/Sinop; coordenadora do projeto “Diversidade e Variação Linguística em Mato Grosso” (DIVALIMT) e membro dos grupos de pesquisa "Alma Linguae: Variação e Contatos de Línguas Minoritárias" e GEPLIA (Grupo de Estudos e pesquisas em Linguística Aplicada), cadastrados no CNPQ; integrante da comissão editorial, responsável pelos Estudos Linguísticos, da Revista Norte@mentos da UNEMAT/Sinop, e membro do Conselho Editorial desta mesma Revista. 

e-mail: neusa@unemat-net.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6576939578371604

Rosana Rodrigues da Silva

Graduada em Letras pela UNESP (1992), Mestre em Letras pela UFRGS (1997) e Doutora em Letras pela UNESP de São José do Rio Preto (2003). Professora efetiva do curso de Letras e do Mestrado profissionalizante (PROFLETRAS), da UNEMAT (Universidade do Estado do Mato Grosso), Campus de Sinop. Tem experiência na área de Literatura, com ênfase em Teoria do texto poético, literatura brasileira, ensino e pesquisa sobre a literatura produzida em Mato Grosso. Integra o grupo Estudos comparativos de Literatura: tendências identitárias, diálogos regionais e vias discursivas. É editora do periódico on line do curso de Letras da UNEMAT/ Sinop, Revista de Letras Norte@mentos.

e-mail: rosana.rodrigues@unemat-net.br

link acesso ao Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9790353169756554

Cláudia Landin Negreiros

Possui graduação em Letras Português Inglês pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1987), graduação em Design de Interiores pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU (1988) e mestrado em Estudos de Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2008). Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS (2013). Atualmente é professora Adjunta III da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Tem experiência na área de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, educação, discurso e formação de professores. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Ensino de Ciências e Matemática - PPGECM - UNEMAT - Campus de Barra do Bugres. Docente do ProfLetras - UNEMAT - Campus de Sinop.

E-mail: 

clnegreiros@unemat.br

Lattes: http://lattes.cnpq.br/6987475976326232

Angela Rita Christofolo de Mello

Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2003). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2008). Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (BR). Estágio Científico Avançado no Âmbito de Doutoramento na Universidade do Minho em Braga (PT). Pós-doutorado, Programa Nacional de Pós-doutorado em Educação (PNPD), Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu) da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT/CUR). Professora Adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso, câmpus de Juara e Professora permanente do Profletras, câmpus de Sinop. Tem 32 anos de experiência em docência, atuados na Educação Infantil, anos iniciais do Ensino Fundamental (Alfabetização), Educação de Jovens e Adultos, Formação de Professores Inicial e Continuada: Orientação Acadêmica (NEAD/UFMT. Pesquisadora de políticas públicas educacionais para a Educação de Jovens e Adultos, Alfabetização e Formação Inicial e Continuada de Professores. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa de Formação Docente, Gestão e Prática Educacional (GEFOPE) da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT); Integrante do grupo de pesquisa: Alfabetização e Letramento Escolar (ALFALE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e GRAFITE/UNEMAT .Professora permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) da UNEMAT, Câmpus Sinop.

e-mail: ritamello5@yahoo.com.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0344219024113745

Albina Pereira de Pinho Silva

Licenciada em Pedagogia pela Universidade de Marília-SP, Pós-Graduação Lato Sensu em Informática em Educação pela Universidade Federal de Lavras, Mestrado e Doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEDU) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora adjunta da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Câmpus Universitário de Juara-MT. Coordenadora de área do Subprojeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID)/Pedagogia. Docente do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) - UNEMAT, Câmpus Sinop. Tem experiência na área de Educação, atuando, principalmente, nos seguintes temas: Uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC) no Contexto Educacional, Educação a Distância, Arquiteturas de Projetos de Aprendizagem, Alfabetização, Letramento(s) e Multiletramentos e Tecnologias Digitais na Formação Docente, Formação Inicial e Continuada de Professores nas modalidades presencial e a distância. É vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa Formação Docente, Gestão e Práticas Educacionais (GEFOPE)/CNPq. É vice-líder do Grupo de Pesquisa Educação Científico-Tecnológica e Cidadania na UNEMAT - Câmpus de Sinop. É editora da Revista de Educação do Vale do Arinos (RELVA), periódico eletrônico do Curso de Pedagogia da UNEMAT - Câmpus Juara.

e-mail: albina@unemat.br

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6832235240312580

Marta Helena Cocco

Possui graduação em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras Imaculada Conceição - agregada à UFSM(1987), especialização em Teorias e Práticas do Texto (UFMT, 1999) mestrado em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (2006), doutorado . em Letras e Linguistica (UFG, 2013). Atualmente é professora da Universidade do Estado do Mato Grosso . Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: Literatura em Mato Grosso, Literatura e Imaginário, Literatura e ensino, Poesia brasileira contemporânea, Literatura infanto-juvenil.

e-mail: coccomartahelena@gmail.com

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8858419768775627

Você esta aqui: ProfLetras - SinopDocentes