Mato Grosso, Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020     

Assuntos Estudantis

Divulgação (Mapa da página | Voltar)

Rumo ao extremo sul de Mato Grosso

O percurso pelo sudeste de Mato Grosso contemplou as águas do Rio Araguaia com a visita aos câmpus universitários de Nova Xavantina, no dia 19, e de Alto Araguaia, no dia 20, para conversar com os acadêmicos e visitar a moradia estudantil.

A conversa com as lideranças estudantis contemplou ainda a visita à moradia estudantil que apresenta experiências diferentes nos dois câmpus. Enquanto a moradia estudantil em Nova Xavantina é mantida pelo câmpus, em Alto Araguaia se desenvolve em parceria com a Prefeitura tendo um conselho que agrega membros da Unemat, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e da Prefeitura. Para Luzinete Magalhães, assistente social da Unemat, “a Prae tem um importante papel no diálogo junto às lideranças estudantis para buscar alternativas viáveis à permanência do universitário,” pondera Luzinete.

Outro momento importante no encontro foi o evento em que “calouros e veteranos puderam dialogar com nossa equipe para compreender melhor os auxílios, o seguro acadêmico e as bolsas,” ressaltou a assessora técnica da Prae, Tássia Carvalho, que ainda lembrou que, a partir desta gestão, todas as bolsas de extensão, de iniciação científica e de ensino serão executadas na Prae para facilitar o atendimento ao acadêmico.

 

 

Voltar - Unemat encerra recepção dos calouros das turmas 2019/1

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000