Mato Grosso, Terça-Feira, 25 de Fevereiro de 2020     

Assuntos Estudantis

Divulgação (Mapa da página | Voltar)

Rumo a Barra do Bugres, Diamantino e Nova Mutum

Entre os dias 19 e 20 de março, a Prae dialogou com as lideranças estudantis – Diretório Central de Estudantes (DCE), Centro Acadêmico de Arquitetura (CA), as Atléticas Imperium e Marrenta e com a empresa júnior Filos de Arquitetura e Urbanismo no câmpus de Barra do Bugres. A empresa Filos firmou parceria com a Prae para revitalizar os banheiros de todos os câmpus universitários da Unemat, objetivando criar um espaço mais acolhedor.

O evento com os calouros se realizou no período noturno do primeiro dia. Durante a recepção dos calouros, cada coordenador deu boas-vindas e apresentou as características dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção Agroindustrial e Matemática.

“Entre uma fala e outra, todos vibravam com o sorteio de brindes, que iam desde vale para massagem relaxante a kit de perfumarias e de chocolate, dentre outros. Uma iniciativa da gestão do câmpus junto aos comerciantes da cidade”, destacou a professora Leila Delmadi, assessora de Acompanhamento Estudantil.

Em Diamantino, a recepção dos calouros aconteceu em três dias, sendo que a equipe da Prae participou apenas do segundo dia, apresentando as políticas de assistência estudantil da Unemat e as propostas de ações para a gestão 2019-2022. Após este momento, houve muita descontração e fotos com os alunos.

Em reunião com as representações de cursos, houve um diálogo franco em que se pontuaram as questões de transporte urbano e intermunicipal, as relações discente-docente e saúde emocional dos discentes. Os representantes do curso de Enfermagem sugeriam a possibilidade de projetos em parceria com funcionários municipais da saúde sobre saúde mental.

Por sua vez, em Nova Mutum, os encontros se deram nos dias 21 e 22 de março. No diálogo com as representações de turma, eles solicitaram ajuda da Prae para a organização de DCEs e CAs, entendem a necessidade de haver legalidade nesta representação. Ainda foram apresentados cuidados que precisam ter diante das deficiências de aprendizado em algumas áreas específicas.

O câmpus de Nova Mutum conta com uma atlética que, segundo os acadêmicos, ainda não consegue agregar a todos. “Vale destacar a importância que as atléticas têm em promover o convívio desses acadêmicos entre os cursos”, frisou a professora Daniela Modesto Vicentin.

 

Voltar - Unemat encerra recepção dos calouros das turmas 2019/1

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000