Mato Grosso, Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2023     
Novo Portal

Assuntos Estudantis

Divulgao (Mapa da pgina | Voltar)

Arrecadação de alimentos e doação de sangue mobiliza acadêmicos da Unemat em Alta Floresta

Por Assessoria de Comunicação – com informações de Rudimaria Santos

 

Os acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) do Câmpus Universitários de Alta Floresta realizaram a Campanha Unemat Solidária com a gincana da solidariedade a campanha de doação de sangue para o Banco de Sangue municipal, entre os dias 25/02 a 15/03, sendo que a doação de sangue ainda prossegue nesta semana.

A Gincana faz parte do projeto “Recepção dos Calouros”, proposto pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), e envolveu os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Direito e Engenharia Florestal que arrecadaram 2.479,88 quilos de alimentos, que foram convertidos em 86 cestas básicas, doadas para o Instituto Doar e para alguns acadêmicos da Unemat.

Parte da arrecadação de alimentos, aconteceu na Escola Militar do Corpo de Bombeiro Dom Pedro II, como parte inerente da Gincana solidária. De acordo com a comissão organizadora, a arrecadação de alimentos não perecíveis levam os alunos a cumprir sua função social. “ao se envolveram com ações de cidadania, eles resgatam valores que os aproximam de uma realidade muitas vezes desconhecidas por eles,” destacou a professora Adriana Sorato.

Com 1.329 quilos de alimentos, o curso de Agronomia foi campeão da arrecadação, sendo agraciado com um vale compras no valor de R$ 500,00, concedido por pelos professores do Câmpus como incentivo. “O resultado do projeto foi incrível e superaram as expectativas da comissão organizadora, bem como dos nossos alunos que não mediram esforços e se empenharam para que este resultado tão bonito e gratificante fosse alcançado,” destacou a professora Greiciele Farias.

Para a professora Laís Lage, a ação social da Unemat “está sendo reconhecida pela sociedade. Até o dia 5 de abril, todos os acadêmicos dos cursos irão fazer doação de sangue, que promete ser um sucesso”.