Mato Grosso, Sexta-Feira, 23 de Junho de 2017     
Vestibular 2017/2 UNEMAT

Estudos Literários

Revistas (Mapa da página | Voltar)

Chamadas para revistas

Chamada para a revista Alere - Prazo 15 de outubro de 2016.


REVISTA ALERE (ISSN: 2176-1841)

Clique na imagem para acessar as publicações da revista:

Publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários, a Revista composta de artigos científicos de pesquisadores doutores e doutorandos na área de Literatura. Acolhe com isso os estudos sobre as literaturas brasileira, portuguesa e africana – em suas diversas manifestações, estética e cultural sem restrições de enfoques teóricos e metodológicos. Cada número contém um dossiê sobre tema específico e uma seção geral, além de aceitar resenhas, entrevistas e traduções. Os artigos podem ser redigidos em português, espanhol, francês, italiano ou inglês; reserva-se à Revista o direito de publicar o artigo na língua original ou traduzido, de acordo com a decisão da Comissão Editorial, uma vez consultado o autor.


REVISTA ATHENA (ISSN 2237-9304)

Clique na imagem para acessar as publicações da revista:

Publicação semestral dos discentes do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários, a Revista comporta artigos científicos de discentes pesquisadores de pós-graduação do país e do exterior, mestrandos e doutorandos, na área de Literatura.
A criação do Periódico Revista Athena deu-se pela necessidade de um espaço para publicação de pesquisas de discentes do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UNEMAT, a fim de divulgar as linhas de pesquisa adotadas na construção das dissertações e teses, bem como a socialização do conhecimento.
A revista constitui-se como um veículo de divulgação de trabalhos que dizem respeito à reflexão teórico-metodológica na área dos estudos literários, com foco em duas linhas de pesquisa: Literatura, história e memória e Literatura e vida social nos países de língua portuguesa, linhas essas que agregam os docentes e as disciplinas do programa. Desse modo, os ensaios, artigos e resenhas deverão assentar-se nas linhas adotadas pelo PPGEL, ancorando e especializando-se em trabalhos que abordem, especificamente, as questões relativas à literatura nas suas relações teóricas, históricas e sociais.
Dentre os objetivos da revista, pode-se destacar:
• A criação e consolidação de um espaço destinado à divulgação dos trabalhos de pesquisa dos alunos de Pós-graduação da área de literatura, em nível strictu sensu, da Universidade do Estado de Mato Grosso;
• Promoção de produções acadêmicas na área de Estudos Literários, visando enriquecer e fomentar essa área de conhecimento.Tal enriquecimento promoverá também como resultado um aumento na visibilidade maior do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários da UNEMAT, fortalecendo sua atuação perante a comunidade acadêmica mato-grossense, nacional e internacional;
• Garantir, com as publicações da Pós-graduação, o lugar de construção do conhecimento científico e reivindicar do Estado linhas de financiamento e fomento de pesquisas na área de Estudos Literários;
• Promover a integração da extensão com a pesquisa, por meio de publicações científicas, a divulgação e a popularização da ciência.
• Prática da ação extensionista em interface com a pesquisa, no programa de mestrado em Estudos Literár
ios.


REVISTA ECOS (ISSN 1806-0331 - impressa e ISSN 2316-3933 - online)

Clique na imagem para acessar as publicações da revista:

A Revista Ecos é um periódico que publica textos científicos da área de Linguística, Letras e Artes. O periódico tornou-se um veículo de divulgação dos docentes pesquisadores no âmbito da Literatura, da Língua e da Linguística, cuja produção acadêmica circula pelas IES brasileiras e estrangeiras, com textos inerentes aos estudos acadêmicos.
O periódico é uma iniciativa do Centro de Pesquisa em Literatura (CEPLIT), Grupo de Pesquisa em Estudos da Arte e da Literatura Comparada e do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos Literários (PPGEL), da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), com financiamento recebido da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT). A publicação tem sido semestral, cujos textos reunidos atribuem à revista um caráter temático.
A excelência dos textos e o reconhecimento dos docentes pesquisadores resultaram na indexação do periódico pelos Sumários de Revistas Brasileiras (sumários.org), pela Fundação Biblioteca Nacional (depósito legal) e pela CAPES (sistema qualis), dando suporte à circulação do conhecimento de forma mais consistente. Nessa direção, a coordenação da Revista recebe textos num fluxo contínuo de doutores das IES de todas as naturezas jurídicas, sejam elas do Brasil ou do exterior. As temáticas do periódico permeiam as diversas literaturas e teorias, bem como os variados estudos sobre a língua e a linguística, relacionados às investigações acadêmicas.

 


Voltar ao Topo ◥

Você esta aqui: Estudos LiteráriosRevistas

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000