Mato Grosso, S�bado, 24 de Setembro de 2022     
Novo Portal

Mobilidade Acadmica

Notcias (Mapa da pgina | Voltar)

UNEMAT firma acordo de cooperação com universidade Alemã

 

A Universidade do Estado de Mato Grosso firmou acordo de cooperação científica com a universidade alemã “Regensburg University of Applied Sciences” que é uma referência na Europa. Com isso, os acadêmicos, professores e pesquisadores da instituição poderão trocar conhecimentos mesmo sem intermédio do programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”.

Atualmente, o acadêmico de engenharia, Marcos Vinicius Garcia, estuda na universidade alemã, por meio do Programa Ciência Sem Fronteiras. Ele destaca o aprendizado que vem tendo na universidade e seu crescimento profissional e pessoal com a experiência da mobilidade internacional

A “Regensburg University of Applied Sciences” é uma das maiores universidades da Baviera. A coordenadora de mobilidade acadêmica da Unemat, professora Maria Eloisa Karolczak destaca os investimentos que a Unemat vem fazendo na sua internacionalização. “Tal acordo demonstra o forte movimento que a Unemat realiza para sua internacionalização, pois abre as oportunidades em um mundo sem fronteiras de ensino globalizado, fazendo com nos tenhamos um diferencial competitivo para ofertar aos candidatos ao ensino superior publico de qualidade”, diz.

Para que docentes, pesquisadores e acadêmicos possam participar de intercâmbio ou implementarem projetos conjuntos de pesquisa é necessário obedecer os quesitos da resolução nº 071/2011 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Unemat. 

 

Rede Social


Copyright 2022 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000