PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS SOBRE A PRÁTICA DA CONTABILIDADE APLICADA AO TERCEIRO SETOR

Ana Paula Nascimento da Silva, Maria Aparecida do Nascimento Cavalcanti Marques, Roberto Silva da Penha

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo verificar a percepção dos alunos de graduação dos cursos de ciências contábeis da grande Natal e Mossoró sobre a prática da contabilidade aplicada ao terceiro setor. Essa pesquisa é caracterizada como descritiva, e sendo auxiliada por uma pesquisa bibliográfica, para tanto foi utilizado para a coleta de dados um questionário aplicado em seis Instituições de Ensino Superior de Natal e uma de Mossoró para traçar um perfil dos estudantes de contabilidade acerca do tema terceiro setor. Os resultados da pesquisa levaram a concluir que os alunos de contabilidade das IES analisadas possuem pouco conhecimento sobre o assunto, o que demonstra que as instituições de ensino estão deixando falhas no que diz respeito ao cumprimento do conteúdo programático sugerido para o ensino disciplina.

Palavras–chave: Terceiro setor. Contabilidade. Ensino.


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DOI: http://dx.doi.org/10.30681/ruc.v7i14.2648

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ISSN: 2316-8072

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