Imprimir
REPs recebe artigos até dia 30


O Comitê Editorial da Revista Eventos Pedagógicos (REPs) receberá até o dia 30 de junho a submissão de artigos para o número Regular da revista que será publicado em dezembro de 2016. Os artigos sob a temática ‘Experiências em Educação do Campo: perspectivas e práticas pedagógicas’ podem ter até dois autores e 10 a 25 páginas.



Cada autor ou coautor pode publicar somente um artigo. Todos os autores devem estar devidamente cadastrados para realizarem a submissão diretamente na plataforma da revista de acordo com as normas de publicação. A organização do periódico será realizada pelas professoras Ivone Cella da Silva e Cristinne Leus Tomé.



Claudete Inês Sroczynski, diretora da Faculdade de Educação e Linguagem (Fael) da Unemat, campus de Sinop, destaca critérios para a avaliação dos artigos: “Cada artigo será avaliado por dois pareceristas cujas áreas de formação acadêmica e qualificação estejam relacionadas com a temática. Em caso de divergência entre os avaliadores, um terceiro parecerista será solicitado para o voto de minerva”.



REPs: É uma publicação semestral da disciplina de Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional do Curso de Pedagogia, Faculdade de Educação e Linguagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do campus universitário de Sinop destinada a ampliar a discussão das temáticas Educação, Ensino, Letras / Linguística e Sociologia resultantes de pesquisa acadêmica.



Ivone Cella da Silva - Doutora em Educação, na linha de Pesquisa Educação, Trabalho e Movimentos Sociais é professora efetiva na área de Metodologia de Ensino da Unemat, em Sinop. Entre outras atuações está o Curso de Pedagogia para Educadores do Campo nas disciplinas de metodologia de ensino e estágio curricular além de compor o grupo do Projeto de Pesquisa: Múltiplos olhares Professores da Educação do Campo-MOPEC, nos temas: formação de professores e docência: teoria e prática; escola de populações rurais.



Cristinne Leus Tomé - Doutora em Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem é professora da Unemat. Atua principalmente em: educação, ensino/aprendizagem, análise de discurso. É também a Editora-chefe do periódico REPs.


Por: Hemilia Maia