Imprimir
Unemat lamenta a morte da professora Alaíde


A Universidade do Estado de Mato Grosso lamenta a morte da professora aposentada Alaíde Montecchi Durão, 71 anos, ocorrida nesta sexta-feira (25) em Campo Grande – MS. O corpo será velado nas capelas funerárias, no antigo Hospital Santa Lúcia, em Cáceres. A família ainda não tem informações sobre o sepultamento.



A professora Alaíde é uma das fundadoras do curso de Geografia da Unemat em Cáceres e irmã do professor da Unemat Acir Montecchi, que atua no curso de História no campus Jane Vanini. Ela ingressou na Universidade em 1990 como professora contratada e em 1994 tomou posse como professora efetiva por meio de concurso público. Em 2014 se aposentou como professora mestre.



De acordo com a família Alaíde tinha diabetes e estava com problemas pulmonares, ela ficou internada por 17 dias em Cáceres e nesta quinta-feira (24) foi removida para Campo Grande onde veio a falecer.



Aos familiares e amigos a Unemat externa os votos de pesar e deseja que o consolo de Deus possa acalantar os corações enlutados. 


Por: Lygia Lima