Imprimir
Acadêmicos de Ciências Biológicas da Unemat, Tangará da Serra, apostam na formação continuada


Quatorze acadêmicos do curso de Ciências Biológicas da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) campus de Tangará da Serra foram aprovados em cursos de mestrado e doutorado. Sete no mestrado de Genética e melhoramento de Plantas da própria Instituição. O ingresso na formação continuada destes alunos é reflexo da proposta de ensino, pesquisa e extensão da Universidade.



Mas não para por aí, outros quatro acadêmicos do mesmo curso foram aceitos no mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola da Unemat e outros três entraram em cursos de pós-graduação em outras instituições de Ensino Superior, com destaque para a acadêmica Nadia Botini que entrou no doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).



Unemat



Mestrado de Genética e melhoramento de Plantas: Andréia Izabel Mikovski; Auclar Felipe; Botini; Jessica Fernandes Duarte; Kaliane Zaira Camacho Maximiano da Cruz; Lidiane Miranda da Silva; Marcos Antônio da Silva Junior e Rozineide Pereira Alves de França.



Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola: Cleber Aparecido Barros; Jaqueline Sampietro de Souza; José Carlos Gomes Araújo e Wallace Alves Barroso.



Outras Instituições



Doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas (UENF): Nadia Botini



Mestrado em Biociências e Tecnologias de produtos bioativos – (IB/Unicamp): Jacqueline Aline Gerhardt



Mestrado em Farmacologia (UFSC): Tamila Siminski


Por: Hemilia Maia