Imprimir
Professor de Alta Floresta edita periódico internacional sobre Biodiversidade


O professor Pedro Eisenlohr, coordenador do curso de Ciências Biológicas do Campus de Alta Floresta da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), recentemente editorou um fascículo especial sobre desafios e perspectivas na conservação da vegetação para o periódico internacional Biodiversity and Conservation [do inglês, Biodiversidade e Conservação]. A publicação, referência internacional na área, possui Qualis A2 na área de Biodiversidade.



“Nossa ideia era que, com este fascículo especial, pudéssemos reunir artigos de pesquisadores de renome que trabalham com a vegetação da Mata Atlântica, um dos mais importantes ‘hotspots’ de biodiversidade do mundo”, explica o professor. “Sem dúvida, obtivemos êxito, e esperamos que o material produzido possa ser muito útil e interessante para as estratégias de conservação, não só na Mata Atlântica, mas em outros biomas que requerem medidas urgentes que contrabalancem os impactos humanos, como a Amazônia, por exemplo”, afirma Pedro.



Publicado pela Editora Springer e editado em parceira com Ary de Oliveira Filho e Jefferson Prado, a edição 9 do volume 24, os 14 artigos com conteúdo especial sobre a Mata Atlântica Brasileira, pode ser acessado na base de dados Springer Link.


Por: Nataniel Zanferrari