Imprimir
Agentes de Ater divulgam Carta Bacupari


Os participantes do III Curso de Formação de Agentes de Ater: Extensão Agroecológica em Mato Grosso realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso por meio do projeto Seminário Itinerante do Núcleo de Formação, Pesquisa e Extensão em Agroecologia (Si-Nater), que terminou na última sexta-feira (13) em Pontes e Lacerda, redigiram a Carta Bacupari que foi encaminhada ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).



O documento que foi assinado por todos os 40 participantes do curso de formação, e que são ligados a diferentes órgãos como Empaer, Instituto Federal de Mato Grosso, Unemat, Senar, Cooperativas e Prefeituras Municipais. A Carta Bacupari destaca o papel fundamental da agricultura familiar na produção de alimentos e aponta a agroecologia como uma tecnologia social adequada para as necessidades além de pedir o fortalecimento da agroecologia em Mato Grosso.



O curso de formação de agentes de Ater atende a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário, que financia a realização do mesmo. 


Por: Lygia Lima