Imprimir
Unemat e PPGEdu lamentam falecimento do professor Rui Santiago


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu) externam sinceros sentimentos pelo falecimento do professor Rui Santiago no dia de ontem (11). Rui Santiago era docente do Departamento de Ciências Sociais, Políticas do Território e do Programa de Doutoramento em Estudos do Ensino Superior e pesquisador do Centro de Investigação de Políticas da Educação Superior (Cipes) da Universidade de Aveiro, em Portugal.



Santiago era parceiro da Unemat como coordenador do Acordo de Cooperação Internacional celebrado entre o PPGEdu e o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro.



“Rui foi um profissional diferenciado na academia, repartiu o que tinha e o que podia de forma altruísta. Aguerrido e batalhador esteve sempre disposto a defender a justiça social escrevendo e denunciando desumanidades e direitismos que afetavam docentes e estudantes em qualquer lugar do mundo. Aqueles que o conheceram, leram seus textos, assistiram suas aulas e estiveram com ele em Portugal ou no Brasil, sabem o quanto ele fará falta no meio acadêmico. Lembramos de seus ensinamentos e de sua alegria contagiante que restarão conosco como um legado reconhecido internacionalmente”, declarou o PPGEdu.


Por: Nataniel Zanferrari