Imprimir
Curso de Agronomia da Unemat recebe Moção de Aplausos


 



A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, recebeu sexta-feira (23) uma Moção de Aplausos da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, pela colocação do curso de Agronomia no Ranking Universitário Folha 2015. A cerimônia foi realizada durante a IV Semana de Agronomia da Unemat, com a presença do diretor do campus de Tangará da Serra, professor Anderson Fernandes de Miranda; do coordenador do Curso de Agronomia, Professor Adalberto Santi; dos professores e alunos do curso de Agronomia e do deputado estadual Saturnino Masson, autor do requerimento.



O curso de Agronomia da Unemat foi considerado pela Folha como o melhor do estado de Mato Grosso e o terceiro melhor da região Centro-oeste. Na classificação geral, entre 203 cursos de Agronomia avaliados pelo ranking, está entre os vinte melhores cursos do país.



Na visão do diretor do campus, professor Anderson Fernandes, "Esta homenagem vem coroar um trabalho que se inicia há 20 anos com a encampação do campus de Tangará da Serra, passando pela abertura do curso de Agronomia há 14 anos, pelos concursos públicos de 2006 e 2013 e, por último, pelo retorno do processo de qualificação docente mais recentemente. Agora temos um curso estabilizado, com grande número de professores com a mais alta titulação. Nestes próximos anos, a gestão se concentrará na aquisição de novas estruturas física e na área experimental, para que os trabalhos, no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão, possam ser pensados e executados a médio e longo prazo, o que irá manter esse aumento de qualidade inerente à Instituição".



Entre os cursos de Agronomia da Unemat, segundo o professor Adalberto Santi, “o curso do campus de Tangará da Serra se destaca pela forte atuação em projetos de pesquisa e extensão, nas áreas de economia, engenharia agrícola, fitotecnia, solos e zootecnia. Estes projetos, além da geração de conhecimento, permitem aos alunos o aprendizado sobre os métodos de pesquisa científica e vivenciarem os desafios da agricultura moderna”.



Para o professor Anísio da Silva Nunes, a Moção de Aplausos “representa o reconhecimento do poder público do trabalho realizado no curso de Agronomia e no campus de Tangará da Serra, e um estímulo a manter o alto nível dos serviços oferecidos à sociedade, sejam eles na formação de engenheiros agrônomos capacitados a alavancar ainda mais a agricultura do estado de Mato Grosso, no desenvolvimento de novas tecnologias e na extensão universitária”.



 



 


Por: Anísio da Silva Nunes e Hemilia Maia