Imprimir
Acadêmicos de Jornalismo conquistam 3º lugar no Festival do Minuto do Museu Rosa Bororo


As acadêmicas do 2º semestre do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Alto Araguaia, Carol Lynch, Luiza F. Purcino e Gabriela Corsino do curso de Jornalismo conquistaram o 3º lugar no 1º Festival do Minuto do Museu Rosa Bororo realizado no sábado (17) em Rondonópolis.



O vídeo Stop Motion “Arraiá da Unemat” foi produzido como atividade da disciplina de Design, ministrada pelo professor Lawrenberg Advíncula e utilizou a técnica de quadro a quadro para contar o enredo. O vídeo das acadêmicas concorreu com outras 10 produções visuais com tema livre e produzido de forma individual ou em grupo. A exigência do festival é que fosse contada uma história em um minuto. As produções foram avaliadas por cinco jurados e as premiações foram kits relacionados a filmes.



Em 1º lugar ficou o vídeo intitulado ‘Alvo’, criado pela equipe (R)existir com o objetivo de conscientizar sobre a violência contra a mulher. O 2º lugar foi para o vídeo ‘Caos rastejante’, de Willa Costa que utilizou a linguagem poética para retratar uma ficção. Quem levou a 3ª colocação foram os estudantes de jornalismo da Unemat de Alto Araguaia, com o vídeo ‘Arraiá da Unemat 2015’, produzido com a técnica Stop Motion.



Todos os vídeos inscritos no Festival do Minuto podem ser vistos no canal do youtube Museu Rosa Bororohttps://www.youtube.com/channel/UCFl2ij7bHpinnRD_LgF3BKQ ou ainda através da página no facebook:  https://www.facebook.com/museurosabororo?fref=ts.



O professor da Unemat, Ulisflavio Oliveira Evangelista participou como jurado no festival e ministrou a oficina: "Linguagem e Produção Audiovisual


Por: Lygia Lima