Imprimir
Unemat e Secretaria de Agricultura Familiar vão traçar ações integradas


A Universidade do Estado e Mato Grosso e a Secretaria de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf) vão traçar um planejamento de ações integradas. O trabalho conjunto entre os dois órgãos estaduais foi definido durante reunião realizada pelo secretário Suelme Evangelista Fernandes e a reitora da Unemat, Ana Di Renzo, neste sábado (22) no gabinete da Reitoria em Cáceres.



A proposta é que sejam desenvolvidos ações e projetos em que a Unemat possa contribuir com o desenvolvimento do Estado por meio das pesquisas que ela já desenvolve ou mesmo com o desenvolvimento de outras pesquisas em áreas estratégicas. Para que as ações sejam desencadeadas será elaborado um plano de trabalho no mês de setembro com pesquisadores e gestores da Unemat e ligados a Seaf e Empaer.



O secretário Suelme parabenizou a iniciativa da Reitoria da Universidade em aproximar o Estado. “Temos que somar e estabelecer redes de relações. Nós queremos trazer a Unemat para as câmaras técnicas e desenvolver projetos em parcerias”, disse.



A reitora Ana Di Renzo, lembra que a universidade desenvolve por meio dos seus pesquisadores inúmeros trabalhos e pesquisas que podem contribuir com o desenvolvimento do Estado em diferentes frentes desde a agricultura familiar, pecuária, bacia leiteira, agronegócios, economia solidária e em muitas outras áreas. “Para que possamos trabalhar em parceria precisamos saber quais as demandas as secretarias de Estado possuem, pois só assim podemos ver como participar”.



Da reunião realizada no gabinete da Reitoria também participaram o secretário adjunto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Corgésio Albuquerque, o deputado estadual Leonardo Albuquerque e a assessora técnica da Seaf, Márcia Alessandra além dos pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão e Cultura, Rodrigo Zanin e Alexandre Porto. 


Por: Lygia Lima