Imprimir
Unemat recebe obras portuguesas de presidente da Academia Mato-Grossense de Letras
A pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Maquêa, a reitora da Unemat, Ana di Renzo, o presidente da AML, Eduardo Mahon, e a acadêmia da AML e professora da Unemat, Olga Maria Castrillon Mendes, na entrega das obras


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) recebeu em comodato do presidente da Academia Mato-Grossense de Letras (AML), Eduardo Mahon, um conjunto de obras portuguesas para pesquisa. A entrega das obras ocorreu na última sexta-feira (14), com a presença da reitora da Unemat, Ana Maria di Renzo, a pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Lúcia da Rocha Maquêa, e do presidente da AML, Eduardo Mahon, além de poetas e escritores, como Aclyse Mattos, Lucinda Personna e as unematianas Marta Helena Cocco e Olga Maria Castrillon Mendes.



“A Universidade está planejando, por meio de uma comissão constituída com esse fim, apresentar uma proposta de obras de literatura, geografia e história mato-grossenses no vestibular apara ingresso no segundo semestre de 2016”, afirma Vera Maquêa. “Essa política de valorização da cultura e literatura do Mato Grosso vai dar a oportunidade de conhecer o Estado não apenas aos mato-grossenses, mas a quem eventualmente vier ao nosso Estado e planejar aqui permanecer”, explica a pró-reitora.



Essa ação institucional está sendo feita em parceria com a AML e seu presidente. Os livros servirão de base de pesquisa para o Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários (PPGel) e aos cursos de graduação.



Atualmente, três acadêmicos da AML são docentes na Unemat: Agnaldo Rodrigues da Silva, Marta Helena Cocco e Olga Maria Castrillon Mendes.


Por: Nataniel Zanferrari