Imprimir
Acadêmicos de matemática de Barra do Bugres e Sinop retornam de graduação sanduíche realizada em Portugal


Os cinco acadêmicos de Licenciatura de Matemática do campus de Barra do Bugres e de Sinop que ficaram dois anos em Portugal, na Universidade de Aveiro, realizando uma graduação sanduíche financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) já retornam para completar o curso na Unemat.



Os acadêmicos que realizaram a mobilidade internacional por meio do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI – Portugal), vão receber diplomas de licenciaturas expedidos pelas duas instituições, Unemat e Universidade de Aveiro.



A coordenadora do Programa na Unemat, professora Maria Elizabete Rambo Kochhann a experiência desses cinco acadêmicos foi bem sucedida e é um exemplo a ser seguido. “A experiência bem sucedida desses acadêmicos mostra que, mesmo com dificuldades a determinação desses cinco acadêmicos é  um bom exemplo a ser seguido por todos os estudantes das licenciaturas em Matemática da Unemat e por todos os que estudam essa disciplina. Nos resta agradecer a Capes pelo financiamento ao projeto”, avalia.



Já a coordenadora do PLI pela Universidade de Aveiro, Ana Breda, “os brasileiros são exemplo de superação, força de vontade e muito objetivos no que querem alcançar, um exemplo para os portugueses"



O Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI) tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.


Por: Lygia Lima