Imprimir
Unemat marcou presença na 34ª edição do FIPe


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) marcou presença participando da 34ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe), que teve início na quarta-feira (10) e se encerrou ontem (14), em Cáceres.



Além da participação no Ciclo de Palestras do Festival, a Instituição contou com um estande para exposição no evento, através do qual divulgou as atividades da Universidade junto ao público.



No estande unematiano, foram expostos os mais diversos projetos de extensão realizados pelos membros da comunidade acadêmica, como os projetos Mamação, Ação Reeducativa: Cultivando, Interagindo e Transformando (Arecit), Brincar é o melhor remédio, Agro Mulher, Acervo Artístico Unemat, Centro de Referência em Direitos Humanos, Projeto Sinfonia e Economia Solidária.



Também foram divulgados os programas de pós-graduação da Universidade, que incluem dez mestrados acadêmicos, três mestrados profissionalizantes, três doutorados acadêmicos, três doutorados em rede, dois doutorados interinstitucionais, um mestrado interinstitucional e três cursos de especialização a distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB)/Unemat.



A Editora Unemat tambéme Steve presente, divulgando e distribuindo as obras dos autores unematianos, frutos da pesquisa e dos trabalhos dos membros da comunidade acadêmica da Instituição.



A Unemat também marcou presença no Ciclo de Palestras da 34ª edição do FIPe. Dentre os palestrantes, estava o professor Luciano Pereira da Silva, do curso de História da Unemat em Cáceres, que palestrou sobre o patrimônio arqueológico e sustentabilidade em Cáceres. Também palestrou o professor Claumir César Muniz, do curso de Biologia da Unemat em Cáceres e membro do Projeto Bichos do Pantanal. Claumir falou sobre a importância das baías para os peixes do Rio Paraguai. A profissional técnica de Ensino Superior (PTES) da Unemat e coordenadora do Comitê Gestor de Município Indutor, Rosângela Cabral Rosa Lazarin, também participou, ministrando a palestra ‘Planejamento e gestão: A experiência de município indutor em Cáceres’.


Por: Nataniel Zanferrari