Imprimir
Greve dos professores chega ao fim. Reitoria e Docentes estudam novo calendário acadêmico


Os professores da Universidade do Estado de Mato Grosso decidiram, em assembleia, por fim ao movimento grevista que teve início no mês de junho. O diálogo entre a Associação dos Docentes (Adunemat) e a reitoria da Unemat foi fundamental para que os professores decidissem pelo retorno às aulas a partir da próxima segunda-feira (15).



Foram criadas comissões de trabalho composta pela equipe técnica da Unemat e por docentes no sentido de estudar dados da instituição que serão apresentados ao governo do Estado a fim de cobrar maior autonomia nas ações administrativas da universidade. A reitoria e os docentes também criaram uma comissão para estudar as alterações necessárias no calendário acadêmico a fim de garantir a reposição das aulas.



 A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, reafirmou junto aos docentes, que estará junto com a categoria no sentido de garantir o cumprimento da data base dos servidores públicos estaduais. “O pedido da categoria foi o agendamento de uma reunião com o governador, e nós estamos intermediando esse encontro, pois todos nós queremos o bem da nossa Unemat”, disse.


Por: Lygia Lima