Imprimir
O papel da maternidade


Parece lugar comum dizer que ao mesmo tempo em que nasce um bebê, nasce junto uma mãe. Mas é em meio a um universo de novidades que o bebê que rompe o útero e ganha o mundo e a mulher que se separa de um pedaço de seu ‘eu’ antes preso por um cordão, iniciam uma vida de aprendizados.



A partir deste dia todos seus medos, inseguranças, anseios e alegrias tomam proporções assustadoras e ao mesmo tempo maravilhosas. Quantas experiências a aguardam até seu último suspiro. Uma vida inteira dedicada ao seu melhor papel. O de ser mãe. A maternidade lhe dará momentos de felicidades e momentos de preocupação.



A Universidade do Estado de Mato Grosso aproveita a data comemorativa do dia das mães para lembrar as mães de sangue, as mães de coração, as mães vó, as mães temporárias, aos pais que fazem às vezes de mãe, enfim a todos que desempenham o papel de mãe na vida de um ser humano para parabenizá-los e agradecer pela doação à maternidade, e, em dado momento, a entrega de seus filhos à Universidade para que o ciclo da vida se perpetue com conhecimento, sabedoria e sucesso. 


Por: Hemilia Maia