Imprimir
Projeto Radiando promove discussões sobre a lei Maria da Penha


A terceira edição do ativismo “Violência contra as mulheres, você também é responsável” acontecerá na quinta-feira (7), às 8h30 no Plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra. Por ocasião do 8º ano da Lei 11.340 de 7/8/2006 conhecida como Lei Maria da Penha, uma mesa de diálogos composta por profissionais envolvidos na temática esclarecerá aos ouvintes sobre os procedimentos legais a serem adotados diante de casos de violência de gênero, com ênfase nos desafios e avanços. Na sequência será aberto um espaço para o diálogo.



O ativismo faz parte do projeto Radiando Comunicação: relações de gênero em pauta e na práxis, institucionalizado na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Tangará da Serra, em parceria com o Conselho Estadual do Direito da Mulher de Mato Grosso. De acordo com a coordenadora do projeto Radiando Comunicação, professora Marinês da Rosa, a proposta do ativismo para 2014 prevê, a cada mês, a realização de mesas de discussões e oficinas temáticas sobre gênero com participação de pesquisadores da UFSC, UFMT, além de militantes e atores sociais das causas em pauta, bem como blitz, panfletagem, esquetes e músicas com intervenções intermunicipais. Já as edições anteriores foram marcadas por ações educativas, informativas e propositivas no contexto da violência de gênero.



Inserido ao projeto está o grupo de pesquisa do CNPq “Relações de Gênero, Políticas Públicas e Sexualidades” composto por professores e acadêmicos do curso de Letras da Unemat e ainda acadêmicos dos cursos de Administração e Enfermagem.



 


Por: Hemilia Maia