Imprimir
Unemat realiza I Jornada Jurídica de Estudos de Direito de Diamantino


A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza nos dias 14 e 15 de julho a I Jornada de Estudos de Direito (Jejud) no Campus Universitário Francisco Ferreira Mendes, Diamantino-MT. O evento tem como temática “O Direito Achado nas Ruas da Região de Adamas” e tem o objetivo de levantar reflexões, estimular, valorizar, fomentar e divulgar a pesquisa acadêmica na área jurídica, em especial nos problemas de contextos da região de Diamantino, que em grego significa “Adamas”.



O coordenador geral do evento, professor Everton dos Santos, salienta que a Jornada propõe reflexões na perspectiva do pluralismo jurídico diante dos desafios da contemporaneidade, por meio das palestras, comunicações orais e pôsteres, contando com a participação de diferentes entidades e instituições da região.



Na abertura do evento os participantes terão duas palestras: “Direito, Cidadania e Acesso à Justiça: a magistratura e a celeridade processual”, com o juiz de direito, João Filho de A. Portela, que é também ex-defensor público, juiz destaque/2012 pela Corregedoria do TJ/MT e ex-Aluno da Uned/Unemat. A segunda palestra da noite será Palestra: “Direitos Humanos, a Lei nº 10.216/01 e o Paradigma Jurídico-terapêutico-punitivo-prisional” pela professora Sarah Caroline de Deus Pereira.



Na segunda noite também serão ministradas duas palestras: “Direitos Humanos: reflexões sobre a efetividade das Medidas Protetivas da Lei Maria da Penha” e “O jurista e a palavra: algumas reflexões dialéticas sobre a prática jurídica e o Direito Achado na Rua”.



Os interessados em participar do evento podem se inscrever na Secretaria do Curso de Direito. A taxa de inscrição é dois quilos de alimentos não perecíveis.



Para maiores informações, entrar em contato com a Secretaria do Curso de Direito-UNEMAT, telefones (65) 3336-1001 – (65) 3336-1446: ou pelo e-mail: jornadajuridica.unemat@bol.com.br ou consultar  https://www.facebook.com/events/650423571708171/?fref=ts.


Por: Assessoria de Comunicação