Imprimir
Doutorado em Educação em Ciências e Matemática publica edital de seleção


Os interessados em concorrer a uma das vagas do doutorado em Educação em Ciências e Matemática da Rede Amazônica de Educação em Ciência e Matemática (Reamec), do qual a Unemat faz parte, já podem acessar o edital de seleção. As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de julho a 29 de agosto. O edital pode ser acessado em: http://www.ufmt.br/ufmt/site/userfiles/editais/bc3c7209bb08faaa09b9cee68647dc4d.pdf



A Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática é formada por 25 instituições de ensino superior na Amazônia Legal e em a UFMT como coordenadora geral.  A Unemat integra esse programa de doutorado em rede desde seu início em 2010. Cinco professores da instituição já estão cursando o doutorado, dos quais dois deverão defender tese até dezembro de 2014. O programa é estruturado em três polos: Cuiabá – UFMT, Belém – UFPA e Manaus – UEA. A Unemat compõe o polo Cuiabá.



O programa oferece duas linhas de pesquisa, sendo uma em Formação de Professores e a outra Metodologia de Ensino de Ciências e Matemática. Portanto, professores dos departamentos de Pedagogia, Computação, Matemática, Biologia e outras áreas das ciências e afins com a Educação em Ciências e Matemática poderão concorrer a uma vaga nesse doutorado.



O edital de seleção para ingresso em 2015 abre 60 vagas. As inscrições podem ser feitas nos pólos de três universidades conforme o estado de origem do candidato. Para os candidatos de Rondônia e Mato Grosso as inscrições são feitas na UFMT, e o valor da taxa de inscrição é de R$ 132,64.  O processo de seleção compreende duas fases, a prova escrita no dia 11 de setembro e análise e defesa do projeto de pesquisa para os que forem aprovados na primeira fase. O resultado final será conhecido no dia 21 de novembro.  



Para mais informações e esclarecimento de dúvidas o contato deve ser feito com o professor Josimar de Sousa, da Unemat, pelo email jsousa.mt@unemat ou pelo telefone 65- 32234182 pela manhã; 65-96935799 em tempo integral.  


Por: Lygia Lima