Imprimir
Mais de 14 mil pessoas prestam as provas do concurso vestibular da Unemat


14.279 candidatos compareceram aos 50 locais de prova do concurso vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros neste domingo (25). A abstenção registrada ficou em 14,38%, média registrada em concursos vestibulares anteriores. Este é o maior concurso vestibular já realizado pela Unemat, e também o que contou com maior número de cidades polo, 23. As provas seguem até às 19 horas.





 



O assessor de gestão de concursos e vestibulares da Unemat, professor Neodir Paulo Travessini, explica que a intenção da Universidade ao ampliar o numero de cidades polo de provas é a de propiciar aos candidatos do interior maior facilidade para ingressar no ensino superior. “Este também é o motivo pelo qual as provas foram adequadas para serem realizadas em um único período com duração de cinco horas”, afirma o professor.





 



Dos 16.678 candidatos inscritos e que estavam alocados para realizar a prova, dois desistiram, quatro foram inclusos ao apresentarem o comprovante de pagamento da inscrição e 2.399 não compareceram aos locais de prova. Até às 16 horas, 18 candidatos haviam sido eliminados por estarem em desacordo com algum item do edital.





 



Neste concurso vestibular, além das vagas nos 60 cursos regulares presenciais oferecidos em 12 dos 13 Câmpusda Unemat, também estão sendo realizadas provas para cursos na modalidade a distância que serão oferecidos nos municípios de Água Boa, Alto Araguaia, Arenapólis, Aripuanã, Colíder, Comodoro, Jauru, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sapezal e Sorriso.





 



O vestibular para os cursos na modalidade fora de sede em Rondonópolis foram temporariamente suspensos, mesmo assim, os candidatos que compareceram aos locais de prova optaram por realizar a prova para outro curso ou pediram o reembolso da taxa ou ainda solicitaram a manutenção da inscrição para um vestibular futuro da Unemat.    



 


Por: Lygia Lima