Imprimir
Mais um docente da Unemat conquista bolsa produtividade


Com a bolsa conquistada recentemente pelo professor Ben Hur Marimon Júnior, doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília e pós-doutor em Ecologia Florestal pela University of Leeds, na Inglaterra a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) passa a ter quatro professores que recebem bolsa produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que é concedida aos pesquisadores com reconhecida produtividade científica.



Marimon atua em três grupos de pesquisa da Unemat: Monitoramento e Avaliação de Recursos Naturais; Análise da Biodiversidade em Ecossistemas Mato-grossenses e Fitogeografia e dinâmica de formações vegetais no leste Mato-grossense, divididas em 15 linhas de pesquisa. A Unemat desenvolve cursos de pós-graduação há apenas oito anos e seus pesquisadores vêm obtendo reconhecimento da comunidade científica e de órgãos de fomento como CNPq e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Mato Grosso (Fapemat).  



Para os pesquisadores a grande vantagem de se obter uma bolsa produtividade é que através desta modalidade eles podem submeter projetos e solicitar bolsistas de pós-doutorado além das bolsas oferecidas pelos editais do CNPq. “Para a instituição, o mérito concedido pelo CNPq significa um grande avanço da pesquisa e o fortalecimento dos programas de pós-graduação. As áreas das Ciências Biológicas e Agrárias se destacam com um grande potencial para a pesquisa na Unemat e no Estado”, afirmou a pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Unemat, professora Áurea Regina.










Bolsa Produtividade/Docentes Unemat: Ben Hur Marimon Junior, curso de Biologia, campus de Nova Xavantina; Eliane Ignotti, curso de Enfermagem, campus de Cáceres; Rivanildo Dallacort, curso de Agronomia, campus de Tangará da Serra; e, Beatriz Marimon, curso de Biologia, campus de Nova Xavantina.




 


Por: Hemilia Maia