Imprimir
Questões de segurança foram discutidas com a Sejusp


Estiveram reunidos, nesta tarde (30), o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professor Dionei Silva, e o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), coronel Farias, para discutir questões de segurança referentes ao vestibular da Unemat.



“A parceria entre a Unemat e Sejusp ocorre há anos. Vários órgãos da Sejusp como a Polícia Militar e o Serviço de Inteligência atuam junto aos processos de vestibular da universidade para também garantir a segurança e a lisura da aplicação das provas”, comentou o reitor.



Neodir Travessini, diretor de Gestão de Concursos e Vestibulares (Covest) lembrou que o vestibular da Unemat teve um aumento significativo com relação ao último ano. “A logística precisou ser toda ampliada. Teremos candidatos de todas as unidades da federação disputando nossas vagas. Um dado curioso é o número de inscritos para o curso de Medicina, só de Goiás são aproximadamente 500.”



As provas do processo seletivo 2014.2 serão realizadas nos dia 25 de maio em 23 locais. Neste concurso vestibular são oferecidas 3.580 vagas para cursos da Unemat nas modalidades presencial, fora de sede e ensino a distância, 20 vagas para o CFO da Polícia Militar e 06 vagas para CFO do Corpo de Bombeiros.



Participaram da reunião o coordenador de Recrutamento do Corpo de Bombeiros, capitão Fabrício Costa; a coordenadora de Provimento, Desenvolvimento, Manutenção e Promoção da PM, major Paula Peixoto; a chefe de Gabinete da Sasp/Sesp, major Cláudia Soares.


Por: Hemilia Maia