Imprimir
Capes investirá até R$ 40,74 milhões no programa de bolsas de pós-graduação


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) estão oferecendo um Programa de Bolsas de Estudo para conceder cotas de bolsas que variam de 1.500 a 4.100 mensais a pesquisadores vinculados a programas de pós-graduação (PPG) e unidades de pesquisa da Embrapa para realização de pesquisa científica e inovação tecnológica com o objetivo de apoiar a formação de recursos humanos voltados para o setor agropecuário. As propostas de projetos que deverão contemplar uma das 48 linhas temáticas do edital Capes/Embrapa nº15/2014 serão recebidas até o dia 27 de maio.



A Capes financiará os recursos exclusivamente para o pagamento de bolsas de estudo. Serão 378 bolsas de mestrado no Brasil distribuídas entre mestrado (98), doutorado (98) e pós-doutorado (182), todas com período de duração máxima de 24, 48 e 36 meses respectivamente. Serão selecionados no máximo 49 projetos e que prevejam no mínimo de duas bolsas de mestrado e duas bolsas de doutorado.



As propostas dos projetos deverão ser enviadas a Capes em duas vias, uma impressa, por correio e outra digitalizada em formato PDF, por e-mail para (embrapa@capes.gov.br), até o dia 27 de maio, a divulgação preliminar dos resultados será divulgada no site da Capes até o dia 27 de junho e a divulgação final dos resultados em 15 de julho. A implementação das bolsas será a partir do mês de agosto.



 



 


Por: Hemilia Maia