Imprimir
Unemat solicita a realização de novos concursos e avança nas discussões do PCCS junto ao Governo


O reitor, Adriano Silva, o vice-reitor, Dionei da Silva e pró-reitores da Universidade do Estado de Mato Grosso estiveram em reunião na tarde de hoje, 28, com o secretário adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Cláudio Dias. A reunião tratou da reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)  e da recuperação salarial dos docentes da universidade, da realização de novos concursos para preenchimento de vagas nas novas unidades de Diamantino e Nova Mutum e vagas não preenchidas em outros Câmpuse da nomeação de novos técnicos e professores aprovados nos últimos concursos realizados pela instituição.



PCCS



Foi discutida a proposta de reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos professores da Unemat. A proposição prevê, dentre alguns pontos, a elevação de cinco para dez níveis e a recuperação de perdas salariais até 2017, incremento aprovado no ano passado pelo Conselho Universitário da instituição.



Será realizado um detalhamento do impacto financeiro das mudanças planejadas no orçamento da universidade e uma nova reunião foi agendada a fim de sanar alguns apontamentos feitos pela equipe técnica da SAD.



Novos concursos e nomeações



Foi solicitada a realização de novos concursos de docentes e técnicos para suprimento de todas as vagas ocupadas por contratados nos Câmpusde Diamantino, Nova Mutum e vagas ainda existentes em outros campi.



Houve também a solicitação de nomeação de mais técnicos aprovados no concurso público de 2011 para lotação em todas as unidades da Unemat. A previsão é que a nomeação ocorra em março.



Realizou-se ainda a demanda por nomeação de novos professores aprovados no concurso público de 2013 para preenchimento das vagas diagnosticadas quando do planejamento do certame.



Estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Administração, Valter Danzer, o pró-reitor de Gestão Financeira, Ariel Lopes e o professor do curso de Direito da Unemat Marcelo Horn.



 



 



 



 


Por: Andreza Pereira