Imprimir
Novas instalações da Faculdade Indígena já contam com recurso garantido


O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professor Adriano Silva, e o vice-governador e secretário de Cidades, Chico Daltro, confirmaram nesta sexta-feira (07) a ampliação da Faculdade Indígena Intercultural da Unemat em Barra do Bugres. Segundo Chico Daltro, a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), proprietária do terreno onde hoje funciona o campus, aprovou a transferência do terreno para a Unemat, assim como a prefeitura sinalizou a doação da estrutura física para a universidade.



Com a transferência do terrno, agora o próximo passo é a conclusão da licitação do projeto executivo das novas instalações. “Dentro de dez dias devemos conhecer a empresa vencedora da licitação”, contou Daltro. “Os recursos para a execução do projeto, assim como para a execução da obra, já estão garantidos por meio da Secretaria das Cidades”, informou o vice-governador à comunidade acadêmica que está ansiosa pelas novas salas de aula e pelos alojamentos.



Chico Daltro acredita que em 70 dias o projeto esteja pronto para iniciar a licitação da obra, orçada em R$ 10 milhões, que deve ser começada no início do período letivo do segundo semestre. O professor Adriano Silva se comprometeu em encontrar junto com o prefeito de Barra do Bugres uma alternativa para alojamento e aulas durante o período de construção.



Acadêmicos de 32 etnias da Faculdade participaram da reunião, que contou ainda com as presenças do aluno Tapi Yawalapiti, da pró-reitora de Ensino de Graduação, Ana Di Renzo; do diretor Político-Pedagógico e Financeiro do campus de Barra do Bugres, Alexandre Porto; o vice-prefeito João Bosco; professores e servidores da Unemat; e imprensa local. 


Por: Hemilia Maia