Imprimir
Projeto que realizou campanha pelo fim da violência contra a mulher avalia mobilização


O projeto de extensão “Radiando Comunicação: relações de gênero em pauta e na práxis”, do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso, encerrou no mês passado sua segunda edição dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.



Foi realizada uma reunião de avaliação das ações e propostas feitas durante a mobilização em 2013. Dentre os encaminhamentos, registrados em ata, estão a ativação do Conselho dos Direitos das Mulheres e a viabilização de uma delegacia especializada na violência contra a mulher em Tangará. O encontro teve a presença de professores e estudantes de uma escola estadual da cidade,  dos psicólogos Gessé Oliveira e Flávia Azevedo, de acadêmicos de Letras e Administração da Unemat além dos integrantes do grupo de extensão.



A professora Marinês da Rosa, coordenadora da atividade, enfatizou que após esta edição “nossa responsabilidade com o tema aumentou e seguiremos firmes na construção do diálogo, pois além da aplicação e cumprimento das leis, é necessário um processo contínuo de ressignificação das relações de gênero.” Ela destacou também que estudar, conversar, compreender o assunto é necessário para mudar as práticas de violência em que toda a sociedade está envolvida. “Cobrar das instâncias competentes é legítimo, fazer nossa parte também é. Juntos sempre pensamos melhor”, finaliza.



O planejamento das ações de ativismo para 2014 será feito nesta quarta-feira, dia 8.



 


Por: Andreza Pereira