Imprimir
Participantes avaliam "V Workshop da Pós-Graduação"


Cerca de 50 pessoas, entre coordenadores, vice-coordenadores, secretários e diretores de Câmpusque ofertam os 12 programas de pós-graduação stricto sensu da Unemat , participaram do “V Workshop da Pós-Graduação”.A mesa de trabalho, financiada pelo edital eventos da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso, foi realizada nos dias 28 e 29 de novembro em Cuiabá, abrangendo discussões sobre políticas de pós-graduação, uniformização de procedimentos administrativos e apresentações de cada programa de mestrado e doutorado da universidade. Os participantes comentaram o papel do encontro no fortalecimento das atividades de pós-graduação da instituição.



Apreciações



Adnauer Daltro, diretor técnico científico da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso, avaliou a iniciativa como de suma importância “para que os programas troquem experiências e se consolidem e os pesquisadores possam alinhavar seus objetivos.”



A vice-coordenadora do Programa de Pós Graduação em Ecologia e Conservação, Teresa Anacleto, afirmou que a reunião foi muito produtiva. “Pude esclarecer várias dúvidas. No retorno ao meu campus, faremos uma outra reunião pautada no que foi discutido aqui. O material de apoio fornecido também é excelente.”



Fernando Malange, coordenador do Comitê de Ética da Unemat, percebeu no workshop “uma importância grande para a socialização das experiências de cada programa, terminando por fortalecer as ações e unificar as políticas de pós-graduação da universidade.”



O diretor político-pedagógico e financeiro do campus de Cáceres, Anderson do Amaral, também apreciou a atividade. “O workshop permite que os programas compartilhem suas dificuldades e acertos. Ouvimos os depoimentos dos que já se consolidaram e também dos que nasceram há pouco tempo. Essa troca faz com que todas as ações sejam estimuladas.”



Cristhiane de Souza , secretária do Mestrado em Linguística, parabenizou a iniciativa da Pró-reitoria “em estabelecer esse espaço de discussão, no qual pudemos socializar as ações dos programas bem como interagir com os demais colegas. As discussões foram de cunho político, acadêmico e bem prático para as atividades técnicas.”



 



 


Por: Andreza Pereira