Imprimir
Homens do campus de Tangará da Serra se mobilizam pelo fim da violência contra a mulher


   O projeto de extensão “Radiando Comunicação: relações de gênero em pauta e na práxis”,do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso, prossegue com suas ações de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher.



   Foi realizada hoje,6, a mobilização “Laço Branco”. A data remonta a 1989, quando 14 estudantes da Escola Politécnica de Montreal (Canadá) foram assassinadas. O fato tornou-se símbolo da injustiça contra as mulheres e inspirou a criação da campanha do Laço Branco, que mobiliza os homens que repudiam esse tipo de violência.  “A Violência contra as mulheres é responsabilidade de todos”, reitera a professora Marinês Rosa, coordenadora do projeto.



   Participaram da ação Sérgio Baldinotti, diretor do campus, Eugênio Stieller, diretor da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Linguagem, Alex Sabrino, diretor administrativo, Ocimar Oliveira, coordenador do curso de Administração, Adervaldo Ribeiro, supervisor de Recursos Humanos, o professor Raimundo França, a profissional técnica Sabrina Gomes e a professora Marinês.



   As atividades continuam até o dia 10 de dezembro.



 


Por: Andreza Pereira