Imprimir
Programa de Mobilidade Acadêmica prorroga prazo de inscrições


O Programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”  prorrogou para o dia 6 de dezembro o período de inscrições para as 23 chamadas que tem abertas para realização de gradualção sanduíche.Dentre os países contemplados pelas bolsas, estão os Estados Unidos, Alemanha, Itália, Noruega, China, Japão, Canadá e Reino Unido. Os editais completos e a relação com todas as possibilidades de destino estão disponíveis aqui . As inscrições podem ser feitas pelo seguinte link.O período de homologação das inscrições pelos coordenadores das Instituições de Ensino Superior também foi alterado e está comprrendido entre os dias 9 e 23 de dezembro.



Para concorrer às vagas, é preciso preencher os requisitos elencados no edital, como ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2009 e obtido nota maior ou igual a 600 pontos. O candidato necessita observar ainda o seu percentual de integralização do curso, que deve ser de no mínimo 20% e no máximo de 90%. 



 As áreas de conhecimento contempladas pelo programa são :Engenharias e demais áreas tecnológicas;Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa; Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva e Formação de Tecnólogos.



 Mais informações podem ser obtidas com a Diretoria de Mobilidade Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Unemat pelo telefone (65) 3211-2830 ou pelo e-mail mobilidadeacademica@unemat.br



Programa



 O programa de pesquisa Ciência sem Fronteiras foi lançado em 2011 com a meta de conceder 101 mil bolsas em várias modalidades até 2014. As bolsas ofertadas custearão a permanência dos alunos no país escolhido por até 12 meses para a realização de estudos em tempo integral. 

















Por: Andreza Pereira