Imprimir
Faculdade de Direito da Unemat tem 40% de alunos aprovados no exame da OAB


   O curso de Direito do campus de Cáceres da Universidade do Estado de Mato Grosso teve 40,36% de alunos aprovados no 11º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, cujo resultado foi divulgado no final de outubro. Dos 64 estudantes que fizeram a avaliação, 25 atingiram o porcentual de acertos necessário para a aprovação. A média geral de aprovação no país foi de 28%. O exame é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB conforme o Estatuto da Advocacia.



  Para o coordenador do curso, Cesar Mendo, o desempenho dos estudantes é um sinal de que a faculdade está caminhando no rumo certo. “Recebemos o resultado com satisfação e continuamos trabalhando sempre com serenidade. Esperamos que os alunos que desejam ser advogados tenham as condições necessárias de aprovação na avaliação." Ele destaca ainda o esforço da instituição em melhorar a formação oferecida. “Buscamos uma maior qualificação do corpo docente para que as aulas sejam aperfeiçoadas. A reitoria da universidade também tem um papel importante nesse processo, por meio da viabilização da compra de equipamentos e livros."



    O professor do curso e conselheiro da OAB-MT Marcelo Horn comunica que com este índice, a faculdade vai em busca do selo “OAB recomenda”. A conferência do selo atende a uma série de critérios de avaliação das instituições e tem como objetivo atestar a qualidade das universidades, faculdades e institutos que têm alcançado bom desempenho acadêmico.O programa tem como objetivo aprimorar o ensino jurídico do país.


Por: Andreza Pereira