Imprimir
Revista de egressos da Unemat é citada em publicação nacional
Nota da Revista Imprensa sobre a publicação de egressos da Unemat


     A edição deste mês da Revista Imprensa  destacou em uma de suas seções o lançamento da Revista Mixtura, uma publicação de egressos do curso de jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso. A nota informa a temática escolhida pelo periódico mato-grossense: uma costura de culinária, cultura, economia e história regional. “Imprensa” é um veículo de circulação nacional de perfil analítico e interpretativo que atua há 26 anos no mercado editorial brasileiro produzindo novas edições mensalmente.



     A repórter Jéssica Oliveira, que atua como colaborada da Imprensa, foi quem redigiu a nota, que está inserida na seção “Ano 1”, destinada a sublinhar novas publicações no país.“Soube da revista pelas redes sociais e depois entrei em contato com os responsáveis”, informou a jornalista.



Mixtura



     “Mixtura” foi lançada em setembro em Alto Araguaia, cidade onde o curso de jornalismo da Unemat é ofertado. O projeto é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso de Rosana da Silva e Roseli de Moraes e passou a ser a primeira revista do sul de Mato Grosso a abordar os temas da culinária e cultura local.



     O professor Lawrenberg da Silva, um dos idealizadores do projeto e seu atual supervisor geral, salientou a importância do impresso. “A Mixtura ultrapassou as barreiras da universidade. Trata-se de uma prestação de contas para a população araguaiense, trazendo um conteúdo de qualidade e abrindo um novo mercado de trabalho: perspectivas previstas no projeto inicial do curso”.



     A próxima edição de Mixtura já está sendo elaborada e tem previsão de lançamento para a segunda quinzena de novembro. Exemplares podem ser comprados em Mato Grosso, na Conveniência do Vando em Alto Araguaia e em Goiás, na Papelaria Mariano em Santa Rita do Araguaia. Pedidos também poder ser feitos  pelo e-mail mixturarevista@gmail.com. Mais informações estão disponíveis na página da revista no facebook. 



 


Por: Andreza Pereira