Imprimir
?O conhecimento transforma? é iniciado pelo Médio-Norte


Nos dias 09 e 10 de outubro foram realizadas as primeiras apresentações do projeto de extensão “O conhecimento transforma: Unemat e a comunidade” nos municípios do Médio-Norte, Diamantino, Alto Paraguai, Arenápolis, e São José do Rio Claro. Alunos, pais de alunos, educadores e comunidade assistiram à palestra ministrada pelo reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professor Adriano Silva.



As palestras que divulgam a Unemat e seu tripé de educação “ensino, pesquisa e extensão” mostram aos alunos do ensino médio, aos cidadãos que já estão fora das salas de aula há algum tempo e a profissionais que desejam se qualificar que é possível ingressar na Unemat e se desenvolver intelectualmente através do conhecimento.



Este projeto de extensão propõe levar às comunidades rurais e urbanas informações sobre a instituição universitária de modo geral e sobre a Unemat de modo particular, visando mostrar que a universidade é um espaço possível de ser acessado e que pode modificar a vida das pessoas e da comunidade onde vivem. O projeto destinado fundamentalmente aos estudantes concluintes do ensino médio que precisam de informações, de conhecimento sobre os cursos oferecidos e sobre os modos de acesso ao ensino superior, também atende outros públicos. 



A região do Médio-Norte foi escolhida para o início do projeto em função de não ter havido tempo hábil para incluir os Câmpusde Diamantino e Nova Mutum no Enem/Sisu, e, por isso, o ingresso nos dois mais recentes Câmpusda Unemat se dará através do vestibular tradicional no mês de dezembro de 2013, em data a ser divulgada pelo edital do vestibular nos próximos 15 dias.



 


Por: Hemilia Maia