Imprimir
Maior autor do acervo de artes da Unemat expõe no Museu da universidade


O artista plástico cuiabano Amaro Dias, radicado em Cáceres há 18 anos, comemora 35 anos de carreira com a exposição individual “35 anos de Artes Plásticas 1980-2013”. A mostra de arte ficará exposta no Museu da Unemat, na Cidade Universitária, de 11 a 31 de outubro com acrílicos sobre tela de suas fases “melancia-cultura” e “rupestre”. O coquetel, aberto ao público, acontece sexta-feira (11) a partir das 20 horas.



Amaro irá expor 20 telas inéditas do acervo pessoal, produzidas entre 2012 e 2013, entre elas o acrílico sobre tela “Melancia em Festa”, nunca exposto, apesar de a tela datar de 1997. Cerca de 30 telas do artista que compõem o acervo da Unemat também estarão expostas. Amaro Dias é o artista com o maior número de trabalhos junto ao acervo da Universidade do Estado de Mato Grosso com obras principalmente da sua fase rupestre.



A Unemat ainda possui um considerável acervo de obras produzidas pelos alunos de Amaro Dias. O artista dá aulas no “Curso de Artes” do Projeto do Ateliê Escola oferecido para acadêmicos e interessados em arte e pintura sobre óleo há oito anos.



Com tantas ligações com Cáceres e a Unemat mais o incentivo pessoal dos professores Vera Maquêa (Proec/Unemat) e Anderson Amaral (Campus Cáceres/Unemat) Amaro Dias, que já expôs em vários municípios mato-grossenses, em alguns estados brasileiros e até no exterior concluiu que “Não teria outro lugar mais adequado para fazer esta mostra”.



Museu da Unemat



Endereço: Av. Santos Dumont – s/n – Bairro – DNER



Cidade Universitária – Cáceres – MT



Fone: (65) 3224.1438



Horário de Funcionamento: De segunda à sexta-feira das 8h às 11h / 14h às 16h


Por: Hemilia Maia