Imprimir
Professor Maldonado faz conferência para gestores da Unemat


A "Ciência, a tecnologia e o homem” foi o tema da conferência de abertura do IV Encontro de Formação de Gestores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), realizado ontem, (18.09), em Cuiabá. O professor e ex-reitor da Unemat, Carlos Alberto Maldonado, falou para uma plateia de cerca de 150 gestores da instituição. Entre os dias 18 e 20 de setembro o Encontro de Formação de Gestores abordará a temática “Articulando graduação, pesquisa e extensão”. Promovido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg). O Encontro visa à capacitação dos gestores da Unemat.



O professor Adriano Silva, reitor da Unemat, exaltou o professor Maldonado, em especial pela ousadia, dedicação e coragem de expandir a Unemat a época em que foi reitor da universidade. “Se a Unemat tivesse ficado só em Cáceres, provavelmente ela já teria sucumbido. Hoje quando eu vejo os números da instituição vejo a demonstração de uma soma de forças. São os gestores que dão condições para o coletivo trabalhar. Recebo muitos elogios à Unemat, mas as metas alcançadas não seriam possíveis sem o comprometimento e o trabalho de vocês.”



Durante a solenidade de abertura a professora Ana Di Renzo, pró-reitora da Proeg, ressaltou a importância da Unemat fazer gestão além de ensino, pesquisa e extensão. O vice-reitor da Unemat, professor Dionei Silva, lembrou o aspecto “chato” da burocracia e das diferenças entre gestão pública e privada em contrapartida com a importância de uma gestão de qualidade por força da legislação. E agradeceu aos colegas que se colocam a disposição para fazer gestão na Unemat.



Os gestores foram surpreendidos pela apresentação dos artistas cuiabanos Adão da Harpa e Emiliano e ainda encerraram a noite com uma questão proposta pelo professor Maldonado a ser pensada. “Se vocês não sabem como será o mundo daqui 5 ou 10 anos tenham certeza que hoje já existem pessoas que realmente sabem como será.”



 



 


Por: Hemilia Maia